Portugal vive um tempo novo, cheio de incertezas e de enormes dúvidas sobre o rumo que seguirá o país.

Mas nem eu, nem a JSD, nos resignamos perante qualquer pretexto: o que move a sociedade é a coragem, a determinação e a capacidade de trabalho! E essas não nos faltarão.

E é com enorme sentimento de esperança e de vontade que encaro a entrada no novo ano! Um ano em que a JSD continuará a fazer das suas bandeiras e das preocupações dos jovens portugueses a sua principal razão de existir. Depois de em 2015 nos termos batido com sucesso em questões tão relevantes como as Ordens Profissionais, a Formação Cívica e Política dos mais jovens, as importantes alterações ao Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Ensino Superior, e as próprias Eleições Legislativas que vencemos, continuaremos a fazer deste um mandato pautado pelo trabalho e pela defesa intransigente dos interesses da juventude portuguesa.

Aproveitemos, então, este início para renovarmos a esperança, a união e a convicção no caminho percorrido. Apesar das circunstâncias, acredito que temos uma palavra a dizer no rumo que o país deve seguir e que é também nossa responsabilidade fazer deste ano de 2016, um grande ano para Portugal e para os jovens do nosso país! O emprego de qualidade, uma educação moderna e completa, um sistema político credível e de confiança, um país livre e solidário, um Estado que é social e sustentável. Serão estes os nossos desígnios, são estes os nossos compromissos.

Em meu nome e em nome da Comissão Política Nacional da JSD, desejo a todos os militantes um próspero 2016.

Juntos continuaremos a construir um país melhor!

 

Cristóvão Simão Ribeiro
Presidente da JSD