Entre 11 de Março e 11 de Maio de 2015, a JSD percorreu 10 distritais em sessões com membros do Governo, numa iniciativa intitulada “Portugal nas Tuas Mãos”. Nestas sessões, foram apresentadas e discutidas as principais medidas implementadas pelo Governo com especial impacto nas novas gerações.

A sessão inaugural foi no Porto com o Ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, e a última com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. Entre estas, tiveram lugar ainda no Distrito de Leiria, a 18 de Março, com a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no Distrito de Vila Real, a 1 de Abril, com o Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, no distrito de Aveiro, a 7 de Abril, com o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, na Região Autónoma dos Açores, a 19 de Abril, com o Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, no Distrito e Setúbal, a 22 de Abril, com o Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, no Distrito de Coimbra, a 30 de Abril, com o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, na Região Autónoma da Madeira, a 3 de Maio, com o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, e, por fim, na Distrital de Lisboa Área Oeste, a 7 de Maio, com o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim.

 

Na última sessão destas jornadas que teve lugar em Cascais, a JSD lançou oficialmente uma plataforma online (http://portugalnastuasmaos.pt/) onde pretende recolher contributos e partilhar ideias para aquele que será o contributo da JSD para o programa eleitoral do PSD. Uma forma de aproximar os jovens portugueses da política. A Juventude Social-Democrata não nega o seu papel de parceiro da juventude portuguesa na defesa intransigente dos interesses dos jovens na próxima legislatura e essa defesa começa desde logo na partilha de ideias e propostas para o programa eleitoral do PSD a apresentar às próximas eleições legislativas.